Blog

Conheça o mercado futuro de Bitcoin

‌ ‌Você sabia que é possível operar com contratos futuros de Bitcoin (BIT)? o produto oferece aos seus investidores uma forma de operar em cima da volatilidade da criptomoeda num ambiente regulado e de alta liquidez. Entenda um pouco mais sobre o produto abaixo. Saiba como vamos abordar este assunto: Quais as vantagens desta nova…

Como calcular o rendimento da previdência privada com simulador?

Está decidido a investir em uma aposentadoria complementar, além do INSS? Então chegou o momento de calcular o rendimento da previdência privada. Através de simuladores, é possível compreender quanto o seu dinheiro irá render na previdência privada e qual será o prazo para você ter acesso a ele. Se você quer saber mais sobre esse…

Retrospectiva 2023: enfim, começou o ano

Há quem diga que o ano só começa após o carnaval, apesar de não concordarmos com isso – e nem o mercado, diga-se de passagem – optamos por respeitar essa opinião para traçarmos uma retrospectiva de 2023. Além disso, à essa altura, apesar de ainda estarmos no primeiro tempo do jogo, já dá para ter…

PGBL ou VGBL: qual a diferença e como escolher?

Quem pensa e escolhe o caminho dos investimentos, pensa no futuro. E uma das formas mais conhecidas de se preparar para os próximos anos é a previdência privada. Você já ouviu falar em PGBL ou VGBL? São dois tipos de planos de previdência privada, e a principal diferença entre eles está relacionada ao aspecto tributário. …

Vale a pena alugar ações? Saiba como operar

Prática comum no mercado financeiro, o aluguel de ações consiste essencialmente em um investidor emprestar suas ações para outro investidor por um determinado período de tempo, em troca de uma taxa de aluguel acordada. Mas será que vale a pena alugar ações? Como funciona esse processo? O que é preciso levar em consideração, quanto é…

PGBL e IR: como reduzir impostos com a Previdência Privada

Investir em previdência privada é uma estratégia inteligente para quem busca retorno financeiro a longo prazo. Uma das opções mais interessantes neste cenário é o Plano Gerador de Benefício Livre (PGBL), especialmente para investidores que declaram o IR através do formulário completo e buscam deduções tributárias na declaração de Imposto de Renda. À medida que…

CSU Digital – Raio X

A CSU, uma empresa com mais de 31 anos de experiência no mercado, listada no Novo Mercado, conta com cerca de 4,7 mil colaboradores, localizados nas regiões de São Paulo, Barueri, Recife, Belo Horizonte e Miami. A Companhia é especializada no desenvolvimento e oferta de tecnologia para serviços financeiros sendo a única empresa no mercado…

Petrobras – Plano estratégico 2024-2028+

A Petrobras é uma das principais empresas da Bolsa brasileira, mas, apesar da representatividade de suas ações, as incertezas sobre potenciais intervenções do governo nas atividades operacionais, distribuição de proventos e as “danças das cadeiras” na diretoria e conselho, imputam riscos aos futuros resultados, gerando maior desconto no valor da empresa por parte dos investidores,…

Simpar Day 2023 – uma análise sobre os resultados da companhia

A Simpar (SIMH3) é uma empresa brasileira que atua no setor de logística e transporte. Sendo uma holding, ela controla diversas outras companhias do segmento, oferecendo uma variedade de serviços, incluindo transporte de cargas, locação de veículos (pesados e leves), armazenagem e distribuição. Suas soluções logísticas desempenham um papel crucial no transporte de mercadorias e…

Carregando…

Ocorreu um erro. Atualize a página e/ou tente novamente.


Follow My Blog

Get new content delivered directly to your inbox.

MyCAP Power Broker APP

É a ferramenta ideal para quem quer acompanhar o mercado em tempo real de qualquer lugar.

MyCAP Power Broker APP