Meu + Seu = Nosso: os desafios financeiros em casal
os-desafios-financeiros-em-casal

Meu + Seu = Nosso: os desafios financeiros em casal

A vida a dois tem seus desafios e compartilhar com o parceiro (a) tudo que temos, inclusive as nossas finanças, é um caminho a ser construído. Somar e dividir é a matemática que o casal deve fazer todos os dias. No artigo “Meu+Seu=Nosso:os desafios financeiros em casal” vamos tratar de qual é a melhor forma de unificar os ganhos, dividir as contas e como lidar com as dificuldades que podem surgir no caminho.

Transparência e confiança

Para fazer valer a pena um relacionamento é preciso entrar na relação com estas duas palavras muito bem alinhadas. O casamento é a semente de uma árvore, que irá crescer e render frutos, por isso a informação financeira agora deve ser um assunto tratado no diálogo do casal.

É preciso dizer e ouvir do outro quanto ganha, com o que se gasta, que tipo de dívidas possui, se existe algum tipo de reserva financeira e o que faz ou pretende fazer com esse recurso. Alinhar esse discurso pode ajudar o casal a traçar metas em conjunto, além de facilitar a gestão financeira de ambos e permitir o crescimento de cada um, como indivíduo, e principalmente como casal.

Juntos somos mais fortes

Sim, isto é verdade!  O casal que divide e compartilha seus segredos, medos, desejos e sonhos, avança com muito mais facilidade diante das dificuldades, pois decidiram caminhar juntos.

A vida financeira de um casal deve ser compartilhada e assistida pelo outro. O dinheiro não pode ser um mistério dentro de uma relação. Por isso é fundamental alinhar as expectativas e os planos financeiros juntos. Construam um orçamento doméstico, isso facilitará a gestão do dinheiro que entra e sai em uma família, isso faz com que os desafios financeiros em casal sejam muito mais fáceis de serem superados.

Façam planos para o futuro juntos e compartilhem suas dificuldades financeiras e como vencerão cada uma delas. 

“Amor, você pode pagar este boleto?”

É comum, em um relacionamento, um casal dividir as despesas domésticas. Mas isso não é uma regra! Ser presente na relação é também pagar o boleto do parceiro ou assumir um pagamento doméstico, que não estava destinado a você, quando for preciso. Isso fortalece a relação e facilita a vida do outro.

Guarde dinheiro para planos futuros, mas não deixe ele parado

Para garantir uma vida tranquila é preciso guardar dinheiro e destiná-lo a objetivos de médio e longo prazo, de acordo com a meta alinhada pelo casal. Para isso nada melhor que investir em conjunto.

Até porque, com o passar do tempo o dinheiro perde o seu valor, ou seja, os R$ 1.000 poupados há 10 anos atrás não garantem o mesmo poder de compra de hoje.

Para evitar que isso aconteça, busque aplicar seu dinheiro em produtos financeiros que te tragam retorno acima da inflação, como a renda fixa, por exemplo, conhecida por trazer segurança e boa rentabilidade ao seu dinheiro, isso protegerá os planos que vocês pretendem alcançar. 

Aprendam a dizer NÃO! 

Somos cercados todos os dias pelo poder do consumismo, que é a prática de adquirir produtos e serviços que não precisamos, e no relacionamento é fácil incorporarmos esse hábito.  Não percam o controle sobre o dinheiro e digam NÃO aos gastos desnecessários.

Conversem sempre antes de realizar uma compra, entrem em um acordo com relação a gastos expressivos e evitem excessos que não foram planejados.

A vida a dois pode ser bem mais prazerosa se você organizar as finanças. Na MyCAP você tem acesso a especialistas e conteúdos exclusivos que te ajudam na tomada de decisão e buscam sempre as melhores oportunidades para que o seu dinheiro vire mais dinheiro.

Abra sua conta e experimente os serviços exclusivos da MyCAP.

Compartilhar:FacebookTwitter

Deixe uma resposta

MyCAP Power Broker APP

É a ferramenta ideal para quem quer acompanhar o mercado em tempo real de qualquer lugar.

MyCAP Power Broker APP
%d blogueiros gostam disto: